Precisamos de uma estrutura mais forte que não precise pensar 2x em aparecer ou em falar com medo que lhes aconteça algo na vida pessoal. Uns porque têm a justiça à perna, outros porque fora deste âmbito não arranjam um emprego que pague tão bem.
Esta estrutura fraca e com medo da sombra passa uma insegurança brutal a tudo o que está abaixo dela, seja equipa técnica, sejam jogadores, sejam os adeptos, seja o roupeiro, seja quem for!
Ninguém se sente protegido, ninguém sente que há uma estratégia e um caminho com um potencial do caraças, estão a viver o dia a dia como se pudesse acabar tudo no dia seguinte. E se acabar, pouco lhes importa…
Estão a actuar como um vírus, estão a alimentar-se do Benfica o mais que podem e quando o Benfica já não lhes servir, já não tiver nenhum propósito para eles, seguem outro caminho, outro investimento, outra dívida e farão o mesmo por lá.
Pelo caminho ficará o Benfica que já em nada se parece com aquele com que cresci, que ninguém defende, que ninguém quer o seu melhor, que ninguém sente a mística e o peso da responsabilidade em servir e representar uma das maiores instituições Portuguesas.
A todos os que são do Benfica apelo que peçam a saída rápida de quem está a destruir o Benfica por dentro, de quem está a consumir toda a mística que sempre vimos existir, de quem está a criar um novo grau de exigência nunca antes visto, de quem está a deixar partir-se em bocados aquilo que tanto espaço e tempo ocupa nas nossas vidas.
Não se iludam com newsletters, conferências de imprensa ou capas de jornais. Não se iludam nem caiam no erro de achar que isto é o Benfica porque não é.
O Benfica nunca foi isto e não podemos deixar que se normalize um estado catatónico só porque cantam uma música com um bom refrão ao ouvido sempre que estamos desesperados.
Só para recordar:
– Vale e Azevedo e a sua estrutura também tinha muitos apoiantes mesmo depois de tantos erros e tantas falcatruas, Vale e Azevedo perdeu as eleições para Vilarinho com 38% dos votos.
– Vilarinho vence porque promete Jardel e porque grandes Benfiquistas se uniram para derrotar o vírus da altura. Um deles até cedeu autocarros para trazer sócios de todo o país a votar na Luz e ajudar a limpar a casa.
Há muito que isto deixou de ser uma discussão entre pró-Vieira e anti-Vieira, há muito que isto é uma discussão sobre a sobrevivência do Benfica e o quanto o Clube está acima de qualquer direção.
Pelo Benfica exijam a mudança.