Comecei logo irritado com a ida do Zidane de Casablanca para o banco. Não entendi… desfez-se uma dupla rotinada, que tem apresentado muitos resultados, para colocar uma que é mais de contenção e com um gajo que chegou há meia-dúzia de dias. Ainda assim… hey, é o Lage, tem 100% vitórias fora de casa em jogos da Liga, temos de confiar.

Começámos bem e mandões. Podíamos ter marcado em 2 ocasiões muito cedo. Com o controlo do jogo o Ferro fez aquilo que tem feito ultimamente: adormecer. Desta vez teve um gesto técnico que desde o liceu se aprende ser proibido: inclinar o corpo para trás para puxar a bola quando tem o avançado à frente dele… foda-se Ferro… basta um erro e o gajo fica isolado! E ficou… mas o poste ajudou.

Depois desse lance o jogo equilibrou e o Sporting começou a conseguir sair mais com bola. Resultado justo ao intervalo com ligeiro ascendente do Benfica.

A 2ª parte trouxe um Sporting com a lição bem estudada e começou a ganhar confiança e espaço. Tem mais 2 oportunidades (cabeceamentos ao boneco) e pedia-se desde os 60min 2 coisas ao Lage:
– Taarabt para sairmos bem com a bola porque não estava a acontecer (Weigl muito atrás e Gabriel a inventar demasiado),
– Rafa para partir aquela merda toda nas entrelinhas.

Mas não… demorou, demorou, o jogo a definhar, a exibição a ir com ele até que lá meteu o Rafa e foi o que foi…
Rafa é um jogador destruidor quando apanha espaços entre defesas, é um maníaco de jogar bem e rápido. A diferença entre as oportunidades dele e dos outros foi a qualidade. O 2º golo não está ao alcance de muitos, é um gesto técnico soberbo.

No final, no meio do equilíbrio que houve, foi a qualidade individual que fez a diferença. Penso que o Lage podia ter mandado no jogo bem cedo se mexesse aos 60min, mas não o fez e mais uma vez não posso condenar: continua com os 100% de vitórias fora de casa.

Destaco os seguintes meninos:

Matthieu:
– que jogão… este gajo é de outra Liga, é tão superior aos outros todos que mesmo parecendo o gajo do Trainspotting é um jogador do caraças.

Rafa:
– este regresso vai trazer-nos muito, muito mesmo.

Além de tudo isto o Rúben Amorim teve a estrelinha toda e ajudou a cavar um fosso para o Porto.

Pena ver aquele adepto do Sporto a levar 2 derrotas seguidas para casa, não vai ser um fim-de-semana fácil.

Carrega Benfica!